Orientação para Desocupação

A seguir algumas observações importantes referentes aos passos seguintes para a entrega do imóvel locado:

1) Aviso prévio de 30 dias, firmado pelo locatário
  • Deve ser protocolado por escrito junto ao Depto de Manutenção da Freire, através de carta, fax ou e-mail.
  • Caso o Locatário desocupe o imóvel antes do prazo do aviso, conforme Legislação Vigente deverá arcar com o pagamento do aluguel e taxas até o término do aviso;
  • Se o Locatário necessitar ficar no imóvel por período superior ao aviso, deverá comunicar novamente por escrito a administradora;
  • O aviso prévio será considerado por um prazo de até 60 dias corrido, após este período não ocorrendo a desocupação do imóvel, o mesmo não mais terá validade;

2) Vistoria
  • O Locatário deverá agendar via telefone a vistoria final no imóvel junto ao Setor de Manutenções (0 xx 51 33964490) da administradora, sendo que para isto ocorrer, o imóvel deve estar totalmente desocupado (sem moveis ou pertences do Locatário), devendo ser observado um prazo de 02 (dois) dias úteis e em horário comercial para o agendamento da vistoria final;
  • A vistoria final será realizada com base no laudo de vistoria inicial;

3) Entrega de Chaves
  • As chaves do imóvel, bem como o acerto final deverá ser realizada preferencialmente pelo Locatário ou Fiador, mas no impedimento destes, um responsável com procuração especifica para o ato, firmada pelo Locatário em seu favor, poderá proceder com os tramites do encerramento do contrato;
  • Deveram ser entregue todas as chaves do imóvel, inclusive copias, chaves de correspondência e controle remoto (se houver);
  • Conta final da luz – devendo ser apresentado a conta final/Desligamento quitada;
  • Negativa de Débitos DMAE (somente para casas/terrenos e lojas);

4) Observações
  • É obrigação contratual do Locatário entregar o imóvel nas mesmas condições recebidas;
  • O aluguel cessará somente após a entrega definitiva das chaves do imóvel pela administradora;
  • A rescisão do contrato será efetivada após o cumprimento de todas as exigências acima;
  • No Ato da vistoria final, indicaremos profissionais terceirizados capazes de apresentarem propostas para a realização dos reparos que por ventura sejam necessários ao imóvel e que sejam de competência da parte Locatária;
  • O Locatário poderá negociar diretamente com o prestador de serviços indicado e realizar sua contratação ou optar por qualquer outro profissional de sua confiança;

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e obtenha maiores informações.